Partilhar:

Vinho Tinto
Campolargo
Os Corvos 2008, 75cl
Bairrada

8,49

 13%

 2017- 2027

 Servir a 16º-18º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 23 de Maio de 2017

Cor rubi intenso, aroma de boa fruta madura, amoras silvestres, leves notas florais. Paladar redondo e sumarento, bem estruturado, com taninos presentes mas polidos. Final de Prova um vinho sério, bem feito, muito apetecível.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Campolargo

Vinificação e fermentação separada em pequenos lagares de inox, com controlo da temperatura. Segunda fermentação conjunta em barricas usadas e balseiros de carvalho francês, durante 16 meses.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105521

Campolargo

O nosso avô Martinho, lavrador de Mogofores, produzia vinho tinto e, sendo um dos raros vinificadores que separava as uvas brancas das tintas, fazia um belíssimo e famoso vinho branco. Ambos eram vendidos a granel a casas de negócio da região que o engarrafavam.
Tendo falecido em finais dos anos sessenta do século passado, tomou então o nosso pai, Manuel, a seu cargo a totalidade da exploração cujas vinhas modernizou e ampliou, deixando no entanto de produzir vinho para o mercado.
Em meados dos anos noventa iniciámos ensaios de vinificação com as diversas castas entretanto plantadas (muitas das quais o foram pela primeira vez na região). Tomou-se então a decisão de começar a vinificar para o mercado e de construir uma nova adega. Os primeiros vinhos da marca Campolargo foram os da colheita de 2000, sendo que a nova adega apenas foi construída em 2004.
Actualmente, a terceira geração é responsável pela vinha, Jorge Campolargo e pela adega e vendas, Carlos Campolargo. Mas tem já a colaboração da quarta geração, Joana Campolargo, que assegura o apoio administrativo e as relações externas.
Queremos, pois, manter e prosseguir o carácter exclusivamente familiar da nossa vitivinicultura.

Morada

Campolargo/ Quinta de S. Mateus, 3780-180 S. Mateus
S. Lourenço do Bairro – Anadia- Tel: +351 231 519 000
Portugal