Partilhar:

Vinho Tinto
Casa Ermelinda Freitas
Leo D' Honor 2013, 75cl
Península de Setúbal

38,40

 14.5%

 2016-2030

 Servir a 16º-18º

0 /5
0 votaram

 

Jaime Quendera, nota de prova publicada em 13 de Maio de 2015

O vinho tinto Leo D'Honor Ermelinda Freitas é um vinho regional de Setúbal de elegância exímia. Este vinho caracteriza-se pelo seu aroma profundo e concentrado, onde se destaca a vibrância e esplendor da casta Castelão que nos aromas deste vinho faz emancipar notas de frutos pretos, compota e especiarias. Leo D'Honor Ermelinda Freitas é um vinho complexo na boca com ligeiras nuances a tabaco e chocolate provenientes do estágio de 18 meses em barricas de carvalho francês, a que foi submetido. Em suma Leo D'Honor da Ermelinda Freitas é um vinho bem encorpado, com taninos presentes e um elegante final de boca. O vinho tinto Leo D'Honor da Ermelinda Freitas é um vinho gastronómico ideal para acompanhar carne estufada, caça, assados no forno, queijos fortes e Foie gras.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Casa Ermelinda Freitas

O motivo central do brasão de armas pertencente a Fernando Pó, o Navegador português do século XV, é a figura de um leão que se prepara para atacar.
Com Leo d’Honor, celebramos o Leão de Honra que representa Fernando Pó vinhos, possivelmente a região vitivinícola mais singular de Portugal. De vinificação com fermentação em cubas-lagar de Inox com maceração pelicular prolongada de 4 semanas seguido de estágio de 18 meses em barricas de carvalho francês.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106095

Casa Ermelinda Freitas

A empresa, iniciada em 1920 por Deonilde Freitas, continuada por Germana Freitas e mais tarde por Ermelinda Freitas, sempre dedicou especial atenção ao vinho. Pelo desaparecimento precoce do seu marido, Manuel João de Freitas, Ermelinda deu continuidade à empresa com colaboração da sua filha única, Leonor, que embora com formação fora da área vitivinícola, tomou a liderança da empresa reforçando assim a presença feminina na sua gestão.
Desde a primeira geração que esta casa aposta na qualidade das vinhas e dos vinhos, que inicialmente eram produzidos e vendidos a granel sem marca própria. Foi com a atual gestão que se deu a grande mudança de se criar marcas próprias. Assim, em 1997, iniciou-se um novo ciclo com o “Terras do Pó” tinto, primeiro vinho produzido e engarrafado da Casa Ermelinda Freitas.

Morada

Casa Ermelinda Freitas – Vinhos, Lda.

Rua Manuel João de Freitas
Fernando Pó
2965-595 Águas de Moura
Portugal