Château Canon
Originalmente uma pequena vinha plantada à volta da Igreja de St-Martin por Jaen Biès no início do século XVIII, a propriedade chamava-se Clos St-Martin, vendida em 1760 a Jacques Kanon, provavelmente a fonte do nome Canon. Um verdadeiro encerramento, a vinha original de 12 hectares foi cercada por um muro, que Kanon expandiu ao adquirir sete pequenos vinhedos circundantes. Vendeu-a em 1770 com grande lucro a Raymond Fontémoing, um negociante líder de Libournais. Ainda chamado Clos St-Martin, o nome não foi alterado até 1853, quando o nome moderno foi levado, à fúria dos proprietários de Château Canon de Fronsac.
Comprada por André Fournier em 1919, a propriedade permaneceu na família Fournier com sucesso até que surgiram problemas de doença da vinha no início dos anos 90, e foi vendida à família Wertheimer em 1996.
A vinha muralhada de Château Canon encontra-se à entrada de Saint-Emilion. Estende-se até ao centro da aldeia, onde Château Canon é proprietário de um terreno adjacente ao Couvent des Cordeliers na Rue de la Porte Brunet.
Rodeada de habitações, esta parcela única de 1.500 metros quadrados é lavrada a cavalo e é colhida à mão em estilo tradicional. Plantada para Merlot e com estatuto de Premier Grand Cru Classé, as suas uvas são utilizadas na elaboração da Grand Vin da propriedade.
Prémios
Lisa Perroti-Brown 97+/100; Jancis Robinson 17/20; Jeb Dunnuck 99/100; Robert parker 96/100
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 105882