Partilhar:

Vinho Tinto
Château Canon
1er Grand Cru Classé 2009, 75cl
Saint-Émilion

235,39

 14.5%

 2018-2045

 Servir a 16º-18º

0 /5
0 votaram

93/100  Wine Spectator

 

Lisa Perroti-Brown, nota de prova publicada em 11 de Julho de 1905

De cor granada média a profunda, o Canon 2009 é um pouco reticente para começar, abrindo-se a noções de carne mal passada, panela de ferro fundido, caixas de charutos e cravos com um núcleo de ameixas e amoras assadas e um waft de lavanda seca. Cheio, ricamente frutado e com um peitoril bastante jovem, o paladar tem uma textura firme mas aveludada e uma frescura sem costuras, suportando a fruta generosa, terminando longo e mineral.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Château Canon

Originalmente uma pequena vinha plantada à volta da Igreja de St-Martin por Jean Biès no início do século XVIII, a propriedade chamava-se Clos St-Martin, vendida em 1760 a Jacques Kanon, provavelmente a fonte do nome Canon. Um verdadeiro encerramento, a vinha original de 12 hectares foi cercada por um muro, que Kanon expandiu ao adquirir sete pequenos vinhedos circundantes. Vendeu-a em 1770 com grande lucro a Raymond Fontémoing, um negociante líder de Libournais. Ainda chamado Clos St-Martin, o nome não foi alterado até 1853, quando o nome moderno foi levado, à fúria dos proprietários de Château Canon de Fronsac.

Comprada por André Fournier em 1919, a propriedade permaneceu na família Fournier com sucesso até que surgiram problemas de doença da vinha no início dos anos 90, e foi vendida à família Wertheimer em 1996.

A vinha muralhada de Château Canon encontra-se à entrada de Saint-Emilion. Estende-se até ao centro da aldeia, onde Château Canon é proprietário de um terreno adjacente ao Couvent des Cordeliers na Rue de la Porte Brunet.

Rodeada de habitações, esta parcela única de 1.500 metros quadrados é lavrada a cavalo e é colhida à mão em estilo tradicional. Plantada para Merlot e com estatuto de Premier Grand Cru Classé, as suas uvas são utilizadas na elaboração da Grand Vin da propriedade.

Prémios

Lisa Perroti-Brown 97+/100; Jancis Robinson 17/20; Jeb Dunnuck 99/100; Robert parker 96/100

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105882

Château Canon

ALLURE, A PALAVRA FRANCESA PARA O PORTE OU APARÊNCIA. AVOIR DE L’ALLURE, UMA EXPRESSÃO FRANCESA QUE SIGNIFICA TER ESTILO E UMA CERTA ELEGÂNCIA. NO CHÂTEAU CANON, OS DIFERENTES “ALLURE”, OU ROLAMENTOS, DOS NOSSOS VINHOS PERMITEM-NOS DESCREVER AS NOSSAS COLHEITAS E AS SUAS CARACTERÍSTICAS ÚNICAS. ESTAS SÃO ELEGANTES, EQUILIBRADAS OU EXTREMAS, TODAS DIFERENTES, MAS TODAS AS EXPRESSÕES DE UM MESMO TERROIR. TODOS OS ANOS TRANSMITE AS SUAS NUANCES E CARÁCTER AO VINHO,
CRIANDO NUMEROSAS VERSÕES DO MESMO ESTILO.

Morada

1 St Martin
St Emilion
33 330
França
chateaucanon.com
[email protected]