Partilhar:

Vinho Tinto
Château D'Issan
Grand Cru Classé 2010, 75cl
Margaux

136,41

 13.7%

 2015-2045

 Servir a 16º-18º

0 /5
0 votaram

 

Robert Parker, nota de prova publicada em 25 de Fevereiro de 2013

Um Margaux completo, de corpo médio a cheio, requintado, desta propriedade medieval, de charneca, de uma beleza imperiosa no sul do Medoc, D'Issan's 2010 é uma mistura de 60% Cabernet Sauvignon e 40% Merlot. Os solos profundos e saibrosos misturados com argila têm proporcionado aromáticos extraordinários. Os rendimentos foram ridiculamente baixos (22 hectolitros por hectare) e as pontas de vinho a 13,7% de álcool natural. A produção foi pequena após a selecção para o grande vinho, e o resultado é um vinho denso, de cor roxa, com belos aromáticos de flores primaveris, mirtilos e framboesas pretas, bem como sugestões de cassis, alcatrão e carvão vegetal. O vinho é maravilhosamente puro, bem equilibrado e macio o suficiente para ser abordado em 4-5 anos ou em cave durante 25-30 anos.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Château D'Issan

Para produzir o Grand Vin de Château d’Issan, estamos a utilizar as vinhas velhas do Clos. O terroir é composto principalmente por cascalho na superfície e barro no subsolo profundo. Oferece uma bela maturação e uma frescura óptima das nossas 2 castas diferentes: Cabernet Sauvignon e Merlot. Um autêntico vinho Margaux, expressa sempre a sua fineza, complexidade, precisão de taninos e uma longevidade única. O Château d’Issan é envelhecido em barris de carvalho francês durante 16 a 18 meses, incluindo 50% de carvalho novinho em folha.

Prémios

96/100 Wine Enthusiast; 95/100 Robert Parker; 17.5/20 Jancis Robinson

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105884

Château D'Issan

« Regum mensis Aris que Deorum ” que significa ” Para a Mesa dos Reis e o Altar dos Deuses ” é o lema histórico do Château d’Issan, classificado como terceiro crescimento na classificação de Bordéus de 1855.

Graças ao seu terroir único composto principalmente de cascalho na superfície e argila no subsolo profundo, os vinhos têm sempre evidenciado aromas delicados e subtis.

O microclima, regulado graças à sua proximidade com o oceano e o estuário, proporciona condições ideais para o cultivo da vinha.

A história das propriedades remonta ao século XII, quando o vinho da propriedade foi servido no casamento de Eleanor da Aquitânia e do futuro rei de Inglaterra, Henry Plantagenet, em 18 de Maio de 1152.

O actual castelo foi construído no século XVII com uma muralha singular para rodear a única vinha. O “Clos d’Issan”, construído em 1644, representa 30 hectares de vinha num total de 45 hectares. As castas plantadas são Cabernet Sauvignon e Merlot.

Château d’Issan representa também um longo património familiar e uma evolução contínua. Desde 2013, a família Cruse, que adquiriu a propriedade em 1945, tem partilhado esta aventura com a família Lorenzetti (proprietária dos Châteaux Pedesclaux em Pauillac e Lilian Ladouys em St Estephe).

Morada

Cantenac
Cantenac
33460
France
@ChateauIssan
@chateauissan/
chateau-issan.com
[email protected]