Partilhar:

Vinho Tinto
Filipa Pato
Dinâmica 2021, 75cl
Bairrada

10,79

 13.5%

 2022-2025

 Servir a 16º-18º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 14 de Maio de 2022

Filipa Pato Dinâmica Tinto 2021 é um vinho de baixa intervenção que no copo apresenta uma leve cor cereja com boa viscosidade. No nariz é distinto, elegante e frutado com o típico toque de morango e ameixa, muitas vezes com nuances de alcaçuz, ligeiramente picante (pimenta preta, louro, tomilho, alecrim,…). Final de boca muito fresco e convidativo.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Filipa Pato

O vinho tinto Filipa Pato Dinâmica Baga é um vinho da Bairrada, um tinto autêntico e singular que expressa o sol e conta a história de uma região virada para a bravura do Atlântico.

As uvas são colhidas a dedo em diferentes vinhas da Bairrada. As vinhas são totalmente controladas por nós. Totalmente desengaçado, fermentado em tanques com muito pouca extração e longa maceração nas peles.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106202

Filipa Pato & William Wouters

Filipa Pato e William Wouters é uma colaboração mágica entre marido e mulher. A filosofia é simples: criar vinhos autênticos sem maquihagem, para que estes expressem a verdadeira natureza das vinhas de onde vêm. Nós concentramo-nos apenas em uvas indígenas. Baga, Bical, Arinto, Cercial e Maria Gomes criam vinhos com alma e aspecto ideal para o cultivo das nossas excelentes uvas viníferas com práticas vitícolas biodinâmicas. Na adega manipulamos suavemente as uvas – a intervenção mínima e o acompanhamento rigoroso do vinho permitem que as nossas uvas se expressem totalmente. Em última análise, criamos vinhos “terroir”, unindo conhecimento, arte e natureza para produzir “sem maquilhagem”, cada vinho com seu próprio caráter. Filipa Pato – vitivinícola na Bairrada. Licenciada em Engenharia Química pela Universidade de Coimbra, aperfeiçoou as suas competências em Bordéus, na Argentina no Margaret River, e com o seu pai Luis Pato, o rebelde Baga. William Wouters – chef / sommelier / restaurateur. William vem de uma família de restauradores de Antuérpia, na Bélgica. Ele é um campeão de sommelier, dono de restaurante e ex-chefe de cozinha da seleção nacional de futebol da Bélgica na Copa do Mundo no Brasil e na Copa da Europa na França. Juntos, Filipa e William compartilham todas as suas experiências: o amor pela comida e pelo vinho, encontros com grandes produtores de vinho, sommeliers e amantes do vinho de todo o mundo e a mágica e inexaurível cultura do mundo do vinho.

Morada

F. Pato – Vinhos Unip., Lda. Rua de Sto. André, 41; 3780-502 Óis do Bairro – Anadia Portugal