Partilhar:

Vinho Tinto
Quinta da Romaneira
Reserva 2016, 75cl
Douro

47,08

 13%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

94/100  Wine Spectator

 

O Produtor, nota de prova publicada em 7 de Julho de 1905

A fruta concentrada, o nariz selvagem e delicado, o longo final a par da harmonia, o equilibrio e a finesse fazem deste um Grande vinho.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta da Romaneira

Em 2008/9 tivemos um Inverno chuvoso e frio na Romaneira, uma Primavera com pouca chuva e um Verão muito seco com temperaturas inferiores à média, à excepção dos meses de Junho e Setembro. Estas condições climatéricas tiveram uma influência directa sobre as temperaturas a que as folhas e as uvas foram expostas, na diminuição da evapotranspiração, e prolongou o período de actividade diurna da videira. Em consequência, a videira preservou bem a folhagem durante todo o ciclo vegetativo, conseguindo uma distribuição eficiente da água por toda a planta. A floração ocorreu na segunda quinzena de Maio e foi favorecida por temperaturas adequadas e por baixa pluviosidade, gerando bons frutos sem qualquer desavinho ou bagoinha. A maturação foi precoce e equilibrada até 15 de Agosto, aumentando exponencialmente após esta data devido às altas temperaturas e ao tempo seco que se seguiu. Na altura da vindima as uvas, no entanto, encontravam-se em excelentes condições. Os resultados foram excelentes para os vinhos de mesa, que se revelaram vinhos com Grande finesse e estrutura, e ricos em fruta. Cód. ECV: 35-2

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 100414

Quinta da Romaneira

A Romaneira é uma das mais grandiosas e históricas quintas do Douro, estando entre as três ou quatro maiores quintas da região. A propriedade é bastante extensa, estando ladeada em cerca de dois quilómetros pelo rio Douro. Os melhores vinhos do Douro são produzidos a partir de uvas cultivadas quer nas margens do rio Douro, quer dos seus afluentes. As castas tintas da Romaneira advêm, exactamente, de vinhas localizadas junto ao rio.

As vinhas da Romaneira estendem-se por cerca de 85 hectares, plantados, sobretudo, com castas nobres do Douro: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinto Cão. Existe ainda uma pequena porção de uvas brancas (Gouveio, Malvasia Fina e Viosinho) e alguns hectares experimentais de castas “exóticas”, como Syrah e Petit Verdot, que começam a apresentar vinhos tintos com resultados extremamente promissores.

Morada

Sociedade Agrícola da Romaneira, S.A.

Quinta da Romaneira.
Cotas
5070-252 Alijó
Portugal

Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho

Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela