Partilhar:

Vinho Tinto
Aeternus
2017, 75cl
Douro

140

 12%

 2020-2040

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2018

Existem vinhos eternos. São vinhos que nos contam histórias e que nos fazem parar no tempo. Videira a videira, lemos o nosso mundo, as rugas da vinha velha, muito velha, guardadoras de sonhos, encantos, promessas, um diário vivo de sabedoria e resiliência, a guardar a história de cada vindima.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Aeternus

AETERNUS é uma homenagem a uma obra eterna, a um homem que amava a terra, a família e o trabalho. Américo Amorim sabia que o futuro só tinha lugar se preservássemos a história de um lugar. Adorava o Douro, os socalcos centenários e os quilómetros de muros de xisto que enriqueceram esta grandiosa região ao longo dos tempos, uma mancha vinhateira única que é consagrada a Património Mundial da Unesco. Américo Amorim foi um homem com uma intuição rara e única para o negócio, que iniciou a sua carreira profissional aos 19 anos na empresa familiar e nunca deixou de lutar pelos seus ideais, elevando o setor da cortiça à liderança mundial, criando ao longo de seis décadas um grupo empresarial com um estatuto grandioso, em Portugal e no Mundo.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104494

Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo

A Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo é um local de extrema beleza, no coração do Douro, e propriedade da família Amorim desde 1999.
A ligação da família ao vinho vem de longe, através da sua ligação às casas exportadoras de Vila Nova de Gaia, por via do negócio da cortiça, mas nessa data esta ligação resultou na concretização de um sonho e o projecto está hoje nas mãos da 4ª geração da família.
Com uma história superior a 250 anos, a quinta exibe uma traça conservada e o edifício original da adega de 1764, após intervenções a cargo do Arquitecto Arnaldo Barbosa.
Mas a quinta é muito anterior a 1764 e história confirma-a como uma grande terra pertencente à Casa Real Portuguesa, tendo sido identificado o seu primeiro proprietário em 1725. A adega vinificava mais de 3.500 pipas de vinho, de parcelas e quintas vizinhas, tendo sido logo «integrada na primeira demarcação da região». Os locais históricos que ainda hoje estão preservados dão a perceber todo este peso histórico.
O espírito empreendedor e visionário da família fez entretanto a diferença pois, aliado a uma aposta apaixonada no futuro, determinaram o início de múltiplas alterações para um caminho de excelência enológica.

Morada

Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, S.A

Quinta Nova
5085-222 Covas do Douro – Portugal