Partilhar:

Vinho Tinto
Sou
Alvarelhão 2020, 75cl
Vinhos Verdes

38,99

 11.5%

 2022-2027

 Servir a 16º-18º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 13 de Julho de 1905

Cor média, aberta. Nariz profundo e elegante com notas de frutos vermelhos, pimenta, canela e ervas aromáticas. Boca texturada e fresca com boa estrutura de taninos muito suaves, acidez vibrante e final longo nas notas de fruta e especiaria.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Sou

Este é um projeto conjunto do produtor Quinta de Santiago e do enólogo e produtor Nuno Mira do Ó. Nasce da amizade sincera e é inspirado no “Rock”, paixão comum para além das vinhas e dos vinhos! De intervenção minimalista, este tinto sério e elegante procura exprimir todo o potencial do Alvarelhão (ou Brancelho) numa região que em tempos já foi dominada por vinhas tintas.

Vinificação: Fermentação com 40% de cacho inteiro e engaço, em cuba. Fermentação maloláctica em barricas usadas de carvalho francês e estágio de 11 meses nas mesmas barricas. Estágio em garrafa desde setembro de 2021.

O ano climático caracteriza-se como seco e quente no geral. As elevadas amplitudes térmicas da região permitiram uma maturação lenta que preservou muita frescura e acidez nas uvas.

É um vinho pleno de elegância, tensão e complexidade que lhe conferem grande potencial gastronómico desde pratos mais leves até pratos com mais gordura. Será um excelente companheiro para os pratos minhotos mais tradicionais, mas também para queijos, caça, carnes vermelhas e peixes gordos.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 107267

Quinta de Santiago

A Empresa da Família Santiago – Nenúfar Real, Sociedade Agrícola Lda., pretende ser um elo de ligação entre o passado e o presente. O legado das gerações passadas, que de forma empírica se dedicaram desde sempre, com alma e sabedoria à cultura do vinho Alvarinho e a paixão e profissionalismo da geração mais jovem, deram glória aos vinhos Alvarinho – Quinta de Santiago, produzidos pela terceira geração da família. Considerado um terroir único na região, graças ao seu solo diferenciado, à exposição solar privilegiada dos seus terrenos e a uma viticultura sustentável, os vinhos aqui produzidos transmitem aquele saber e riqueza humana, que, com determinação e alma, deram forma ao sonho e vida deste Projeto. Potencializar todo esse conhecimento e preservar tradições que fazem parte desta familia e desta região de produção de um vinho tão singular é algo que a família pretende partilhar de forma muito pessoal e próxima. Os vinhos Quinta de Santiago estão repletos de histórias e pretendem mais do que um vinho, ser uma experiência, um momento de partilha. A aposta na exclusividade e modernidade, no conhecimento e tecnologia adequados e a parte humana, composta por jovens atentos aos requisitos dos mais exigentes consumidores, leva a apresentarmos uma gama de produtos diferenciados e de grande qualidade.

Morada

Quinta de Santiago Rua D. Fernando, 128, Cortes – Monção 4950-542 Mazedo