Partilhar:

Vinho Tinto
Tenuta Garetto
Barbera D'Asti Superiore 2020, 75cl
Piemonte

23

  sem stock

 14.5%

 2020-2026

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor

O Produtor, nota de prova publicada em 12 de Julho de 1905

A Barbera d'Asti Superiore da Tenuta Garetto mostra uma bela cor vermelha rubi intensa enquanto no nariz desenvolve um bouquet largo e frutado, com notas de frutos vermelhos maduros, compota e um toque de baunilha. O paladar é de complexidade média, encorpado, equilibrado, com uma boa estrutura e caracterizado por uma ligeira nota de taninos no final. O Barbera d'Asti Superiore da Tenuta Garetto é um vinho perfeito para beber com pratos principais de carne, tagliatelle com cogumelos ou com as típicas carnes frias de Piemonte.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Tenuta Garetto

As uvas dedicadas ao Barbera D’ Asti Superiore são vinificadas em recipientes de aço inoxidável e betão. Depois da fermentação, o vinho é envelhecido, principalmente em pequenos barris durante 18 meses. Depois de engarrafado, é conservado durante alguns meses na garrafa.

Tenuta Garetto é uma adega adquirida de Gianni Gagliardo no Verão de 2017; está situada no distrito de Agliano Terme, no coração da zona de produção da Barbera d’Asti e pode contar com vinhas velhas plantadas entre 1935 e 1950, bem como com plantas mais recentes.

Ficha Técnica do vinho

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106320

Tenuta Garreto

Tenuta Garetto foi adquirida pela Família Gagliardo em 2017. É um local muito conhecido e reconhecido para Barbera. Está localizada em Agliano Terme, no coração da nova denominação Nizza Docg.
A propriedade pode contar com vinhas velhas plantadas entre 1935 e 1950, bem como com vinhas mais recentes. A vinificação tem lugar na adega adjacente às vinhas.

Morada

TENUTTA GARRETO
S.S. ASTI MARE 30
14041 AGLIANO TERME
ASTI

[email protected]