Partilhar:

Whisky
Tokinoka
White Oak Blended Whisky, 50cl
Japão

38,13

 40%

 Imediato

 Servir a 15º-20º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 15 de Julho de 1905

Cor: Bela cor âmbar.
Nariz: O nariz é muito frutado com damasco e frutos secos e uma nota tímida de mel.
Boca: Textura ligeiramente oleosa que lhe dá corpo, sabores de frutos secos e damasco ainda estão presentes e confirmam o nariz.
Final: Um final Longo, maltado e cremoso.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Tokinoka

Um blended whisky japonês da Eigashima, proprietária da White Oak Distillery, fundada em 1679 na cidade de Akashi, igualmente conhecida por produzir a gama Akashi

Uma perfeita introdução para dar-nos a conhecer o mundo do whisky japonês com este blend envelhecido em 3 cascos distintos, Bourbon, Sherry e Sochu, esta mistura incorpora o conhecimento e o gosto dos japoneses.

Suave e equilibrado com sabores a cereais, baunilha e frutas, é um whisky apelativo para um grande público.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 103233

Eigashima Shuzo - Destilaria White Oak

A Destilaria White Oak é propriedade da empresa Eigashima Shuzo, que tem mais de 100 anos de experiência na produção de whisky no Japão, mas cuja origem remonta a 1679.

Localizada em Akashi City, numa área tranquila e pacífica, com um clima ameno, a 30 km a sudoeste da cidade de Kobe, de frente para o pitoresco Mar Interior de Seto e a Ilha Awaji à frente, e com uma vista distante da Ilha Shodo e de uma cadeia de montanhas em Shikoku, desde 1888, a Eigashima tem produzido sake e shochu com a tradicional arte japonesa. Em 1919, foi a primeira destilaria a obter a licença para fabricação de whisky no Japão.

Para esse efeito, a destilaria original foi construída no estilo escocês, usando apenas cevada especialmente selecionada importada da Escócia, combinada com a mesma água fresca de uma fonte subterrânea usada na produção de sake japonês. A Destilaria White Oak foi estabelecida em 1984, transferindo os alambiques e tanques de fermentação da antiga instalação e convertendo a antiga casa de destilação em armazém. A localização da destilaria tem efeito na maturação do whisky, não apenas devido a influências costeiras, mas também devido às enormes diferenças de temperatura entre verão e inverno.

Com a “sinceridade” como valor central da empresa ao longo dos séculos, o líder da oitava geração da Eigashima, Sr. Hiraishi, não compromete a qualidade de cada gota de seus produtos.

“Somos amados há séculos. “A sinceridade” é a nossa filosofia corporativa.
Conduzimos negócios fazendo as coisas com sinceridade, comunicando-nos com os outros com sinceridade. Respeitamos as tradições e culturas clássicas e, ao mesmo tempo, respondemos às novas necessidades sem nos apegarmos aos velhos métodos. Procuramos estar à frente do tempo, repetindo pesquisas e desenvolvimentos. Como resultado, criamos muitos produtos excelentes, atraindo a atenção e contribuindo significativamente para a nossa sociedade.”