Partilhar:

Vinho Licoroso
Quinta de S. Francisco
Doce 20 anos, 75cl
Estremadura

25

 17%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 12º-16º

 

O Produtor, Nota de prova publicada em 23 de Maio de 2016

De cor ruby clara, com laivos acastanhados, apresenta aroma intenso e frutado, com notas de compota e frutos secos. Na boca é doce e melado, encorpado mas elegante. Final longo e potente com notas de frutos secos.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta de S. Francisco

Vinificação: A tecnologia de fabrico deste licoroso doce é semelhante á usada no fabrico do Vinho do Porto. Com o mosto em plena fermentação alcoólica, é adicionada aguardente vínica de modo a que o teor alcoólico final adquirido, fique compreendido entre 18 e 21%. Após o seu fabrico, estagia ao longo de vários anos em tonéis de carvalho nacional e francês.

Prémios

AWC Vienna Gold 2017 Top 3

Informação de alergénios

Contém sulfitos

SKU: 101339

Companhia Agrícola do Sanguinhal

A Companhia Agrícola do Sanguinhal foi fundada em 1926 por Abel Pereira da Fonseca para administrar as propriedades que possuía na região do Bombarral.

Plantou as primeiras vinhas extremes alinhadas e aramadas o que era uma grande inovação numa época em que ainda não havia tractores. As vinhas eram também divididas em talhões, sendo cada talhão plantado com uma só casta (outra inovação, na época). Introduziu novas castas e, para estudar a sua adaptabilidade, plantou um talhão na Quinta do Sanguinhal onde tinha mais de 30 castas diferentes e que ainda hoje se chama “experiências “.

A vinificação e engarrafamento tem sido sujeita a uma modernização a nível tecnológico, continuando a recorrer ao tradicional estágio em madeira, nomeadamente em barricas de carvalho francês e americano.

Morada

Companhia Agricola do Sanguinhal, Lda.

Quinta das Cerejeiras
Apartado 5
2544-909 Bombarral

Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho

Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela