Partilhar:

Vinho Tinto
Reguengos
Garrafeira de Sócios 2017, 75cl
Alentejo

25,30

 14.5%

 2017-2025

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 30 de Setembro de 2018

Vinho de aspeto cristalino, cor granada carregada, aroma evoluído a especiarias, compota de ameixa, coco torrado e baunilha, encorpado, com suaves taninos. Tem um prolongado final de prova onde são confirmados os aromas do nariz. Distingue-se pela elegância e harmonia associadas à robustez própria de um grande vinho.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Reguengos

As uvas provenientes da vindima manual dos nossos associados são imediatamente desengaçadas e esmagadas. Com a adição de leveduras selecionadas inicia-se a fermentação a temperatura controlada (25oC). Durante este período é feita a maceração ou curtimenta pelo processo de remontagem temporizada, de modo a haver uma maior extração de cor e taninos. A curtimenta dura cerca de 15 dias. O vinho estagia em depósitos durante um ano. Durante este período o vinho é submetido a provas regulares, sendo os melhores devidamente identificados e separados. Destes resultam dois lotes; o melhor dará origem à “Garrafeira dos Sócios” e segundo, à “Reserva”. A “Garrafeira dos Sócios” estagia cerca de oito a doze meses, dependendo da prova, em meias pipas de Carvalho Francês. Após estágio em madeira, o vinho é engarrafado e vai repousar.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101016

CARMIM

Decorria o ano de 1962, quando um grupo de pequenos e médios agricultores fundou a Adega Cooperativa de Reguengos de Monsaraz – CRL com sede em Reguengos de Monsaraz. Constituída por 12 sócios, os quais se mostravam insatisfeitos com o valor a que eram pagas as uvas da sua produção e conhecedores de que os vinhos produzidos apareciam no mercado adulterados, desprestigiando a excelente qualidade que sabiam ter, esta adega nasce da vontade de proteção da qualidade e da identidade do vinho ali produzido.
Em 1971, data aceite como a de fundação da cooperativa, que contava então com 60 sócios, a designação social foi alterada para Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz – CRL, conhecida como CARMIM.
Atualmente, com cerca de novecentos associados, a CARMIM lidera o mercado nacional de vinhos de qualidade, produzindo 65 referências de vinhos – brancos, tintos, vinhos jovens ou reservas, rosés, espumantes e licorosos. A qualidade da matéria-prima, oriunda de uma região de denominação de origem, é uma das mais-valias desta Cooperativa, a par do capital humano e de um complexo agroindustrial de 8 hectares dotado da mais alta tecnologia. Existe uma capacidade de receção de 1.500.000 quilos de uva por dia, engarrafamento de 21.000 garrafas por hora e armazenamento até 33 milhões de litros, o que torna a CARMIM a maior adega do Alentejo e uma das maiores do país.
Em concursos nacionais e internacionais, os vinhos da CARMIM já foram distinguidos com mais de 600 prémios.

Morada

CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz, CRL.

Rua Professor Mota Pinto, Edifício Administrativo – Apartado 3
7200-999 Reguengos de Monsaraz
Portugal